domingo, 4 de outubro de 2009

Coisas da vida - quinta 05 de outubro

A Arte que luta para sobreviver


Algumas aulas acontecem num saguão, nossa sala improvisada. Ultimamente estamos fazendo Arte em tudo que é lugar: em palcos, em salguãos, em quadras, em salas de dança, em praças. Enfim, qualquer lugar que nos possibilite viver nossas estórias. Posso até dizer que somos quase como O circo, que é uma arte itinerante e que tenta se adaptar aos diversos locais em que se estabelece.
É claro que não é tudo tão fácil como parece. Mesmo diante das várias dificuldades e empecilhos que encontramos nos dias de ensaios, SOBREVIVEMOS e RESISTIMOS (dificilmente sabemos onde estaremos e em que condições, mas não é assim que é a vida: nunca sabemos do amanhã). Resistimos todos os dias, o que é mais dificil. Hoje, tivemos mais uma provação, perdemos nosso lugar para a apresentação, no entanto temos anjos que estão fazendo o máximo para nos ajudar. Lágrimas são evidentes, desapontamentos, olhos chorosos e um restinho de esperança nos fundos do quintal. Quintal a ser capinado, iluminado e muito trabalhado.


Talvez isso tudo represente testes para mostrar quem realmente está disposto a continuar. Talvez isso seja para nos fortalecer.



Mas mesmo assim, espero no final de tudo isso olhar para trás e dizer: "tudo que fizemos valeu a pena". E também conseguir enxergar lá na frente e poder sonhar que vou continuar apesar dos pesares.

Boa sorte para todos nós...


Dani Viola

3 comentários:

  1. Teatro da Ponte...
    transformar o cotidiano em arte!
    O cotidiano é cheio de "surpresas"
    Boas e ruins
    Começamos a fazer essa transformação lá atrás
    com os depoimentos...
    Agora estamos transformando também...
    Transformando o nosso cotidiano de ensaios em arte! Arte em palavra, arte nas adaptações..
    Arte! Arte que sobrevive diante as surpresas do cotidiano!

    ResponderExcluir
  2. Sim, queridos brincantes, atuantes, criadores...
    vamos criando, recriando, estrurando tudo de novo, afinal a brincadeira começa, recomeça, muda de lugar, mas a alegria do fazer permanece, firme e forte, como uma ponte dentro da gente querendo só chegar num lugar iluminado!
    Que bom estarmos juntos nessa travessia, nos abraçando, chorando, rindo e vivendo!!
    Fabi

    ResponderExcluir
  3. Acho até melhor ser com sacrifício pois as coisas sem o mesmo, se tornam fáceis demais, e na real, somos muito capazes de apresentar onde for,seja na rua, ou em lugar fechado, em qualquuer lugar, vamos apresentar e arrasar...
    Cláudio Lucchetti

    ResponderExcluir