quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Só brinco quando vocês descobrirem a cor da minha aura...


Aura

A aura, segundo várias religiões e tradições esotéricas, é um elemento etéreo, imaterial, que emana e envolve seres ou objetos; é, por vezes, também considerada como um atributo inerente aos seres vivos.
Há quem diga que vê a aura de seres vivos, e que a forma e a cor da aura refletem o estado físico, mental e emocional da pessoa. Problemas de ordem física e/ou psicológica, ao alimentar sentimentos negativos, dariam à aura uma cor escura, como o marrom; cores claras significariam que a pessoa goza de boa saúde emocional. A aura é visualizável quando a vibração está dentro do espectro da luz entre o vermelho e o violeta. Emoções conscientes tendem a modificar a cor da pele da pessoa observada, dando às vezes uma impressão de alteração da sua textura. Estados emocionais semi-conscientes teriam maior propensão a projetar um halo luminoso, de uma distância de alguns centímetros até um metro do corpo, o que cria um efeito de campo detectável por quem esteja próximo, uma explicação para produção de simpatias ou antipatias, aparentemente gratuitas, mas que são efeitos de um fenômeno similar à influência de um campo magnético.
Algumas pessoas fotografam a aura por um processo chamado fotografia kirlian ou kirliangrafia. A aura é um campo energético que envolve o nosso corpo físico. A aura nos dá toda a leitura emocional do nosso corpo físico. Nossos medos, nossas angústias, nossas raivas, enfim, todo o emocional. Nossa aura tem 7 faixas, cada faixa tem uma cor, cada cor está relacionada com a cor dos nossos chakras. Assim, quando você está de bem com a vida,num estado de espírito muito bom, as cores da aura são bem vivas e bem fortes.
A existência da aura ainda não foi provada cientificamente.


Aura azul:Capacidade de cura através das próprias energias mentais e espirituais; age sobre os outros de modo agradável e calmante; altos ideais de vida; sinceridade. O Azul personifica as características do cuidado e do carinho. É a cor da aura que mais se preocupa em ajudar os outros. Predominância da cor azul na aura das pessoas indica paz interior, harmonia, saúde equilibrada. Bem estar, descanso e autoconfiança. Geralmente se manifesta com maior intensidade após um ato sexual satisfatório e durante o sono. Nos animais, a aura azul é sinal de felicidade e de satisfação com o tratamento que vêm recebendo do dono. Nas plantas, indica propriedades tranqüilizantes e analgésicas. Nos objetos, pode ser interpretadas como uma emanação de fluidos positivos.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Segunda-Feira, 21 de setembro




“Lá se vai um par de botinas com ratinhos marinheiros pestilentos descendo as ruas, despencando no cobertor de lã, flores roxas e girassóis e cachorrinhos quentes sem madames... diluvia” (Gero Camilo)

Um chazinho da noite para esqueletinhos tão aguados.

Uma surpresa, um ganho sem ter jogado mas se nos relacionamos e sonhamos, por que não receber o que pode colorir?
E um olhar, talvez, para um segundo ano futuro...



Arregaçar as mangas e pitanga pra pintar a nossa áurea!
Fazer barangandãos, com crepons, um ou outro tom.

E a festa do boi nos chama, clama saparia em ritmos poéticos, até o boi se emburrar... terá então que adivinhar a áurea e sua cor ,dele lá, e rodopia no revira e torna. Até que se não se acha mesmo e se salva.
A ponte aponta os laços de namoro entre Rosa e um lírio, que em flores se declarou, desculpa feita no desvairio ardente sentimento que sentiu.
Foram então peixinhos coloridos que o ajudaram a se redimir, a selar sua Rosa com os cheiros mais altos que as cores podiam inventar.

Ô rosera, ô rosá
Balança o galho da roseira meu amor,
se a rosa floriá
temo rosa pra bota,
temo rosa pra botá ,
se a roseira floriá,
Balança o galho da roseira meu amor...





segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Mais palvras de Manoel...




como as histórias de nascimentos, brincadeiras, de vidas e etc e tal são nos quintais da vida...
ai vai um Manoel de Barros:

"Nos fundos do quintal há um menino e suas latas
maravilhosas.
Todas as coisas deste lugar já estão comprometidas com aves.
Aqui, se o horizonte enrubesce um pouco, os
besouros pensam que estão no incêndio.
Quando o rio está começando um peixe,
Ele me coisa
Ele me rã
Ele me árvore.
De tarde um velho tocará sua flauta para inverter os ocasos."

achado por Dani Viola